Você sabia que Maringá tem feira de produtos orgânicos?
Victor Simião/CBN Maringá

Sem agrotóxicos

Você sabia que Maringá tem feira de produtos orgânicos?

Saúde por Victor Simião em 08/12/2018 - 11:55

Produtores se reúnem há dois anos semanalmente na região central da cidade.  Nesse domingo a programação é especial.

Muita gente acorda domingo de manhã para ir a um espaço de itens alternativos em Maringá. É a feira de produtos orgânicos, que funciona semanalmente em frente ao Instituto de Educação. Neste domingo, a iniciativa completa dois anos. Para marcar a data estão agendadas ações como aula de ioga, feira de ações e café da manhã aberto ao público a partir das sete horas. Tudo gratuitamente.

No local se reúnem 16 produtores. Eles ofertam hortaliças, frutas, caldo de cana e outros alimentos sem agrotóxico.

Em julho deste ano a CBN conversou com Juvenil Meirelles, o presidente da feira. Ele disse que o maringaense costuma frequentar essas iniciativas, só que para atingir o maior número de pessoas, é necessário criar consciência. Como os produtos são produzidos não de forma industrial, o preço às vezes é maior.

A feira de produtos orgânicos é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Produtores Orgânicos de Maringá e a Emater, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade