Voluntários colocam 'as mãos na massa’ em Maringá no Dia de Cooperar
Carina Bernardino/CBN

Cooperativismo

Voluntários colocam 'as mãos na massa’ em Maringá no Dia de Cooperar

Cidade por Carina Bernardino em 06/07/2019 - 16:00

Quase 350 pessoas fizeram 2.200 pizzas no Dia C, que destinará toda a renda para sete entidades

A expressão popular colocar as “mãos na massa” define bem como foi a ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo em Maringá. O Dia C, que significa Dia de Cooperar, contou com um batalhão de voluntários que produziram cerca de 2.200 pizzas entre as 7h30 e as 15h de sábado (6). O Eduardo Ubner fez um pouco de tudo.

Nem o frio intenso, que chegou a 1 grau no município, fez os voluntários desistirem da ação. A produção foi em série, como explica a presidente de uma cooperativa participante, Cleide Aparecida Bula.

A força tarefa contou com voluntários novos e antigos, que participam do Dia de Cooperar há quatro anos. Um dos diretores de uma cooperativa de crédito, Valter Silva, lembra que as ações ajudam quem precisa e melhora a integração entre os cooperados.

O técnico de construção civil Carlos Roberto Loureiro se sente bem em ser voluntário.

Nesta edição foram sete entidades beneficiadas: Apae, Associação Espírita de Maringá, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, Lar Escola da Criança, Associação Maringaense de Ajuda aos Animais Resgatados, Equipe Ozório (Anjos dos Animais) e Projeto Vira Pet. Cada instituição recebeu vouchers para vender as pizzas no valor de R$ 30. E quem comprou, também se sentiu feliz em poder ajudar, como conta a auxiliar de contabilidade Elizangela Gomes.

Essa edição do Dia Internacional do Cooperativismo contou com voluntários e cooperados da Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto e Unicampo. As pizzas foram montadas em um barracão do Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, que fica no jardim Aclimação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade