Youtuber de Paranavaí ameaça vizinho com tiros após comentário racista
Ação foi filmada e publicada no canal do youtuber – Foto: reprodução

Polêmica

Youtuber de Paranavaí ameaça vizinho com tiros após comentário racista

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 07/01/2021 - 15:40

O youtuber Derick Silverio, de Paranavaí, publicou um vídeo em seu canal no YouTube, chamado SilverCop, em que aparece atirando para o alto e ameaçando um vizinho que teria chamado a mãe dele de “macaca”. A publicação ocorreu em dezembro, mas ganhou repercussão esta semana nas redes sociais. 

No vídeo de 12 minutos, o youtuber vai até o portão da casa do vizinho que teria praticado o ato de racismo contra a mãe dele em uma padaria de Paranavaí. Derick Silverio faz perguntas para a mãe como: “O que o maluco falou pra você?”. Ela tenta mudar de assunto mas acaba dizendo: “Ele me chamou de macaca”. Veja o vídeo abaixo. 

 

Bastante assustado, o homem ameaçado corre para dentro de casa após os disparos. Derick vai atrás, mas é puxado pela pessoa que faz a gravação. Toda a ação foi publicada no canal do youtuber. 

O caso foi parar na delegacia de Paranavaí e o youtuber vai responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, segundo um investigador ouvido pelo GMC Online.

O que diz o youtuber Derick Silverio

O youtuber Derick Silverio foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas até o momento não foi localizado. No instagram, ele publicou stories dizendo que foi para Santa Catarina para esperar a poeira baixar. 

“Vim para Santa Catarina para esperar abaixar a poeira, mas não resolveu p… nenhuma porque os famosos continuam postando o negócio. Fui informado que a polícia foi até minha casa, então estou indo embora daqui agora inclusive, e sei que quando eu chegar lá o pepino vai entrar mesmo, vai entrar liso. Mas vou encarar isso”, disse na postagem. 

Na mesma postagem, Derick Silverio teme ser preso por porte ilegal de arma de fogo. “Os caras ainda ficam botando pressão na minha cabeça dizendo que o porte de arma ilegal é R$ 60 mil a fiança, de onde eu vou tirar R$ 60 mil?”, disse no Instagram. 

Acesse o GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade