13 emendas ao Orçamento de Maringá recebem parecer contrário
Arquivo/CMM

Avaliação da Comissão

13 emendas ao Orçamento de Maringá recebem parecer contrário

Política por Victor Simião em 06/12/2018 - 16:36

Quatro tiveram parecer favorável mas com ressalvas. Projeto de Lei relativo às receitas e despesas do município devem entrar em sessão na terça-feira (11). 

Das 17 emendas apresentadas pelos vereadores ao Orçamento 2019 de Maringá, 13 receberam parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento, que analisou cada uma delas nesta quinta-feira (06). Quatro receberam parecer favorável mas com ressalvas. O fato de receber parecer favorável ou contrário não impede que as emendas sejam discutidas no plenário.
O projeto relativo ao orçamento de Maringá para o ano que vem deve entrar na sessão do dia 11 de dezembro, próxima terça-feira. A estimativa de receitas e gastos do município para 2019 é de 1,7 bilhão de reais.
Segundo o vereador Sidnei Telles, do PSD, presidente da comissão, algumas as emendas que receberam parecer contrário podem impedir obras e atrapalhar o andamento de secretarias.

As quatro emendas que tiveram ressalvas porque são controversas, avaliou Telles. Como exemplo, ele utilizou a apresentada pelo vereador Jean Marques, do PV, líder do Prefeito. A proposta dele quer reduzir de 15% para 10% o total de recursos do orçamento que a prefeitura pode alterar por decreto.

O projeto de lei do Orçamento deve ser aprovado em duas sessões. Se emendas forem aprovadas, uma terceira é necessária.
Nesta semana a reportagem da CBN noticiou que nos bastidores havia uma tentativa por parte da Prefeitura para não aprovar nenhuma emenda. Na avaliação de secretários e pessoas ligadas ao Prefeito, qualquer mudança pode inviabilizar planos do executivo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade