A CBN entrou em contato com o diretor da TCCC, Roberto Jacomelli, mas ele não atendeu às ligações.

Em 2017
13 milhões de passagens do transporte coletivo de Maringá foram gratuitas
Cidade por Victor Simião em 10/09/2018 - 16:51Isso equivale a 42% do total registrado no ano passado na cidade. Os custos ficam para usuário e para a Prefeitura.
Segundo a Prefeitura de Maringá, em 2017, 32 milhões de passagens foram registradas no transporte público municipal. Desse total, 13 milhões foram gratuitas, ou seja, para estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O valor equivale a 42% do total de usuários no ano passado, o que incide sobre a tarifa. É que a prefeitura repassa, mensalmente, em torno de 600 mil reais para o subsídio do transporte público. O restante fica para o usuário do transporte coletivo, ou seja, impacta no preço da passagem.
Atualmente, a Prefeitura de Maringá faz o repasse de verba à empresa de transporte coletivo Cidade Canção mediante apresentação de gastos. Na avaliação do secretário Gilberto Purpur, a melhor opção seria outra, a Prefeitura pagaria por quilometro rodado dos ônibus e cuidaria da bilhetagem. Mas, de acordo com Purpur, é difícil de fazer porque exige uma estrutura grande.
O contrato entre a TCCC e o poder público está sendo analisado em uma CPI na Câmara de Maringá. A passagem atualmente custa R$ 3,90 no cartão e R$ 4,50 no dinheiro.
Notícias da mesma editoria

Sem previsão de chuva
Maringá terá terça-feira (8) ensolarada; tempo segue firme ao longo da semana



Dia ensolarado
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade