134 mil famílias vão ser beneficiadas pelo Paraná Solidário
Foto: Divulgação/AEN

Programa Social

134 mil famílias vão ser beneficiadas pelo Paraná Solidário

Paraná por Luciana Peña em 23/11/2021 - 13:08

O Paraná Solidário é o programa social do governo do Estado lançado nessa segunda-feira (22). Essas famílias estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, mas não recebem nenhum benefício de transferência de renda, como o Bolsa Família ou Auxílio Brasil, apesar de viverem na pobreza ou extrema pobreza.

O que ocorre, é que às vezes, por falta de uma informação ou dado, essas pessoas ficam "invisíveis" e não se beneficiam dos programas federais. A partir de agora elas terão acesso ao Paraná Solidário, que torna permanente o programa Comida Boa e estende o alcance das tarifas sociais de água e luz e o valor do aluguel social dos moradores de áreas que estão sendo requalificadas nos municípios.

Haverá um recadastramento junto aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Para se ter uma ideia, a tarifa social da água atendeu em 2020, 211 mil famílias e a expectativa é atender 360 mil com a ampliação do benefício. O investimento do Paraná Solidário será de R$ 485 mi por ano, impactando até um milhão de pessoas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade