16 cidades do Paraná são destaque em sustentabilidade e 12 em competitividade
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/AEN

Ranking

16 cidades do Paraná são destaque em sustentabilidade e 12 em competitividade

Paraná por Letícia Tristão em 23/11/2021 - 15:30

O Ranking de Competitividade dos Municípios analisa indicadores de desenvolvimento de uma cidade. Maringá fica em segundo lugar entre os municípios do Paraná no levantamento, atrás apenas da capital. 

O Ranking de Competitividade dos Municípios está na segunda edição e foi divulgado nessa segunda-feira (22), pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O relatório incluiu a análise de Governança Ambiental, Social e Corporativa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

411 municípios do país, com mais de 80 mil habitantes, foram analisados. 27 desses são cidades do Paraná. Pelo resultado na categoria competitividade, 12 municípios ficaram entre os 100. Curitiba em 6º lugar, depois Maringá em 17º. Na região Noroeste, ficaram no ranking ainda Campo Mourão na posição 77º, Paranavaí (78º) e Umuarama (90º).

No quesito sustentabilidade, Curitiba é a primeira entre as capitais. Depois vem Maringá na 12ª posição entre as 100 melhores. Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí também foram ranqueadas, além também de Cianorte.

Essas mesmas cidades também foram elencadas na análise do cumprimento dos ODS. Maringá ficou em 20º lugar no ranking das 100 cidades.

O Ranking de Competitividade dos Municípios é composto por 65 indicadores, divididos em 13 pilares que analisam a economia, acesso e qualidade da saúde, educação, meio ambiente, saneamento, segurança e funcionamento da máquina pública.

Com informações da AEN

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade