1ª etapa do Campeonato Estadual reúne 300 atletas em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Tênis de mesa

1ª etapa do Campeonato Estadual reúne 300 atletas em Maringá

Esporte por Luciana Peña em 16/03/2019 - 11:31

As disputas estão sendo no ginásio da Acema. São atletas de 22 cidades do Paraná.

A paixão pelo tênis de mesa começa quase sempre na infância. O esporte ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, dos reflexos e exige muitas habilidades sensoriais. Da visão ágil a uma audição perfeita. É pelo som da bolinha na raquete que o atleta consegue decidir como vai reagir, explica o mesatenista Rafael Ávila.

A Luisa Silva, de 9 anos, começou a jogar tênis de mesa aos 6, junto com a irmã gêmea Júlia. E as duas participam neste fim de semana da 1a etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, em Maringá. No começo, brincar de tênis de mesa não era nada fácil.

E quem começa não para. Tomyo Nishimori tinha 36 anos quando começou a praticar tênis de mesa para acompanhar a filha. Hoje tem 75 e participa de tudo quanto é campeonato.

O campeonato paranaense da modalidade tem sete etapas. Está começando agora e vai até setembro. Nesta primeira etapa em Maringá são 300 atletas representando 27 clubes de 22 cidades. As categorias começam a partir de seis anos e vão até a veterano, de atletas com mais de 70 anos. O presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa, Edson Marroque, diz que Maringá é uma cidade com forte tradição no esporte.

A próxima etapa do campeonato será em Toledo no mês que vem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade