1º fase da vacinação contra gripe vai imunizar profissionais da saúde
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Em Maringá

1º fase da vacinação contra gripe vai imunizar profissionais da saúde

Saúde por Portal GMC Online em 23/03/2020 - 11:35

Começou nesta segunda-feira, 23, a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe em toda a rede pública de saúde do País. Em Maringá, após uma mudança na estratégia de vacinação, apenas os profissionais de saúde serão imunizados neste primeiro momento.

A estratégia foi definida pela Prefeitura de Maringá e estipula prazos diferentes para vacinação do restante da população. Segundo o município, desta segunda até a próxima sexta-feira, 27, os estabelecimentos de saúde com menos de 10 colaboradores precisam direcioná-los a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os locais que tenham mais de 10 funcionários podem agendar a vacinação junto à Secretaria de Saúde de Maringá.

A partir do dia 28, próximo sábado, a campanha começa a imunizar pessoas com mais de 60 anos. O sábado será, também, o “Dia D” da vacinação.

Segundo a prefeitura, as pessoas serão vacinadas em um sistema volante (drive thru), para evitar aglomerações. As escolas municipais serão utilizadas como pontos da campanha.

Os locais escolhidos serão divulgados ao longo da semana pela Prefeitura de Maringá.

 

Por: Monique Manganaro/GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade