4º município: Luiziana cancela festa tradicional para economizar
Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior

Região

4º município: Luiziana cancela festa tradicional para economizar

Paraná por Carina Bernardino em 18/09/2019 - 16:54

A cidade faz 32 anos no dia 25. Neste ano, Campo Mourão, Iretama e Fênix também suspenderam festas por crise financeira.

A prefeitura de Luiziana, município localizado na região de Campo Mourão, cancelou a festa em comemoração aos 32 anos da cidade, celebrado no próximo dia 25. No evento, que duraria cinco dias, também seria realizada a tradicional festa do prato típico “Boi na Brasa”. O cancelamento ocorreu por causa da crise financeira. Segundo o prefeito Mauro Alberto Slongo (PSD), houve queda de arrecadação e o município também não conseguiu fechar parcerias com empresários locais, que alegam dificuldades financeiras para ajudar.

A festa comemorativa iria ocorrer na última semana de setembro. Para o portal Itribuna de Campo Mourão, o gestor disse que preferiu cancelar o evento para não comprometer o orçamento público. O investimento previsto seria em torno de R$ 200 mil. Essa é a primeira vez em sete anos que a festa comemorativa de Luiziana é cancelada. Desde o início do ano, outras três prefeituras tomaram a mesma decisão para economizar recursos públicos. Campo Mourão cancelou a festa do “Carneiro no Buraco”, Iretama cancelou a “Expoméia” e Fênix, a festa do “Peixe na Cerâmica”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade