55 vagas devem ser abertas em novo concurso da Prefeitura de Maringá
Divulgação/PMM

Cidade

55 vagas devem ser abertas em novo concurso da Prefeitura de Maringá

Cidade por Victor Simião em 09/01/2019 - 18:08

50 delas para o cargo de cuidadora infantil. Cinco outros cargos devem fazer cadastro de reserva. Expectativa é que edital fique pronto até março.

A Prefeitura de Maringá pretende contratar pelo menos 55 pessoas em novo concurso público. O dado é da Secretaria de Recursos Humanos. 50 vagas são para cuidadora infantil. As outras cinco são para contador, enfermeiro, historiador, auditor em saúde na área de odonto e médico psiquiatra. A informação relativa ao concurso foi divulgada pela CBN em primeira mão na semana passada.
O município também pretende fazer cadastro de reserva para cinco outros cargos de auditoria em saúde para profissionais das áreas do direito, contabilidade, enfermagem, psicologia e farmácia.
Ainda não há previsão de valores a serem gastos com a realização do concurso porque pode haver alteração ou inserção de novos cargos. A Prefeitura quer que o edital seja lançado até março, e a disputa realizada ainda no primeiro semestre.
O principal foco é para cuidadoras porque há falta na Prefeitura. No concurso anterior, das 282 vagas abertas, 229 foram preenchidas. E, desse total, somente 190 pessoas ficaram aptas para assumir o cargo.
Por esse motivo, após a realização do concurso pode haver a concovação de mais pessoas que o previsto, inclusive dos que fizerem para o cadastro de reserva, explica o secretário municipal de Recursos Humanos, César França.

Do concurso anterior, além dos 152 aprovados e convocados no primeiro momento, foram chamadas 449 pessoas para a educação no fim do ano. Como nem todas atendem à convocação, outras vão sendo acionadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade