61 disputam os 10 cargos do Conselho Tutelar de Maringá
Arquivo/PMM

Neste mês

61 disputam os 10 cargos do Conselho Tutelar de Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 17/07/2019 - 16:50

Ao todo, 90 se inscreveram, mas nem todos tiveram documentos deferidos. A prova ocorre neste mês. Os aprovados disputam a eleição. 

De acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, 61 pessoas vão disputar as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá. A informação consta em um edital publicado no dia 12 deste mês. A prova ocorre na manhã do dia 28. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática. Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 06 de outubro.

16 dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.

Ao todo, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida.

O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para a gestão 2020/2024. Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, disse à CBN em maio que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade