Abandono de animais é crime
MP faz alerta que abandonar animais é crime (reprodução Facebook)

Alerta

Abandono de animais é crime

Paraná por Redação CBN Maringá em 18/12/2019 - 14:58

O abandono de animais domésticos é um problema que aumenta no mês de dezembro por causa do período de férias, viagens e festas de fim de ano.

No Brasil, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, existem 30 milhões de animais vivendo nas ruas, a maioria fruto do abandono.

Para chamar a atenção para o problema existe a campanha “Dezembro Verde”, que visa conscientizar a população sobre o abandono de animais e a necessidade de combater esse cenário.

O Ministério Público do Paraná faz o alerta que o abandono de animais é crime e qualquer situação pode ser denunciada para o Disque 181. 

Em Maringá, as denúncias podem ser feitas à Ouvidoria do município, no telefone 156. A multa por maus-tratos a animais, o que inclui abandono, é de R$ 2.000

Tanto pessoas físicas como jurídicas podem responder processo administrativo e criminal pela prática de maus-tratos e abandono.

Caso o dono do animal não possa levar o pet na viagem, a recomendação é que deixe aos cuidados de amigos e parentes ou contrate serviços especializados. Mas nesse caso, é importante certificar que a empresa atua pelo bem-estar dos animais

 

reprodução/Facebook MPPR
reprodução/Facebook MPPR

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade