Adolescente é apreendido com materiais sobre massacres e apologia ao nazismo no celular
Foto: Ilustrativa/Fábio Dias/Polícia Civil/PR

Santo Inácio

Adolescente é apreendido com materiais sobre massacres e apologia ao nazismo no celular

Segurança por Victor Ramalho em 01/07/2022 - 14:29

 O caso foi registrado nessa quinta-feira (30) em Santo Inácio (a 90 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Civil, as autoridades chegaram até o adolescente, de 16 anos, após relatos de ameaças de morte a estudantes de um colégio vindas do jovem.

A Polícia Civil apreendeu nessa quinta-feira (30), em Santo Inácio (a 90 quilômetros de Maringá), um adolescente de 16 anos que foi flagrado com centenas de conteúdos sobre massacres, atentados e materiais que fazem apologia ao nazismo e racismo em seu aparelho celular. De acordo com a Polícia, as autoridades chegaram até o jovem após receberem denúncias de ameaças de morte a estudantes de um colégio da cidade vindas do rapaz.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alysson Tinoco, no começo os policiais acreditavam que o caso se tratava de uma brincadeira de mau gosto. A situação mudou de figura após os agentes terem acesso ao celular do adolescente. [ouça no áudio acima]

Na casa do suspeito, os policiais também apreenderam cadernos utilizados por ele. Entre os arquivos encontrados no aparelho celular, estavam imagens de massacres e vídeos ensinando como cometer o crime. Agora, a Polícia pedirá pela internação do jovem. [ouça no áudio acima]

Após a investigação, a Polícia Civil também teve acesso a grupos de Whatsapp que eram acessados pelo rapaz e que fornecem materiais de disseminação de ódio acessados por adolescentes de todo o Brasil.