Alessandro Fadul permanece no Maringá Vôlei
Foto: Resenha Comunicação

Mais uma temporada

Alessandro Fadul permanece no Maringá Vôlei

Esporte por Victor Simião em 09/05/2019 - 15:19

Time renovou com a comissão técnica. Agora, a meta é formar o plantel.

A temporada 2018/2019 do Maringá Vôlei foi melhor que as três anteriores. O time chegou até as quartas de final na Superliga, ficou na segunda colocação do Paranaense e alcançou à semifinal da Copa Brasil. À frente de tudo isso, um nome: Alessandro Fadul. Ele e a equipe técnica, mesmo com um orçamento menor que nas temporadas anteriores, conseguiram tirar bom proveito dos atletas.

Após um período de negociações, a diretoria renovou com o treinador e com a equipe técnica. Fadul diz que um dos motivos decisivos para a permanência foi a vontade de chegar a uma posição melhor com o time – algo que ainda não aconteceu.

A Copel Telecom ainda não renovou com o clube. O valor da cota de patrocínio master vem caindo a cada ano. A CBN não obteve os valores. O que se sabe é que a possibilidade de não renovação é alta. E aí a situação complica: em esporte de alto rendimento, como o vôlei, ter mais dinheiro significa conseguir os melhores atletas.

Na temporada anterior, o time já teve redução de investimentos. O fato importante foi o resultado do trabalho – os jogadores menos experientes conseguiram resultados positivos.

É nisso que o clube agora foca: na contratação de jogadores. Parte dos atletas do elenco anterior foi embora, diz Fadul.

Oficialmente, não houve renovação com nenhum atleta. Há, sim, conversas com os jogadores do plantel anterior.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade