Após desconfiar da descrição de nota fiscal, RF apreende 600 kg de maconha em caminhão
Foto: Receita Federal

Maringá e Cascavel

Após desconfiar da descrição de nota fiscal, RF apreende 600 kg de maconha em caminhão

Segurança por Letícia Tristão em 10/02/2022 - 10:31

A droga estava escondida em meio a outras cargas. O que chamou a atenção dos fiscais é que a descrição da nota fiscal emitida indicava carga de castanha de caju, semente que não é produzida no Paraná.

A Receita Federal fez duas apreensões de maconha que estavam localizadas em caminhão, em meio a outras cargas. Ao todo foram encontrados 600 kg da droga. As cargas sairiam de Cascavel com destino a Fortaleza, no Ceará.

A primeira apreensão foi em Cascavel, 400 kg de maconha. E a segunda foi em Maringá, foram encontrados mais 200 kg da droga.

As apreensões ocorreram depois de a Receita Federal desconfiar da descrição das notas fiscais das cargas. As notas informavam transporte de castanhas.

O fato é que o Paraná não é produtor da semente, o que motivou a suspeita, como explica o assessor de comunicação da Receita Federal de Maringá, Marcos Luchiancenkol. [ouça o áudio acima]

O caso vai ser investigado pela polícia.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade