Após reportagem da CBN, ator é autorizado a trabalhar aos sábados
O ator Leandro Foz, de 39 anos, gravou um vídeo de joelhos pedindo ao prefeito de Maringá que autorize a reabertura das escolas de teatro (Foto: Reprodução/Facebook)

Protocolo

Após reportagem da CBN, ator é autorizado a trabalhar aos sábados

Cidade por Victor Simião em 13/08/2020 - 18:00

A emissora divulgou uma reclamação de Leandro Foz que, ajoelhado, pedia ao prefeito de Maringá essa medida. Ulisses Maia conversou com o ator, que tem uma escola de teatro. Em entrevista à CBN, o prefeito falou que situações específicas devem ser protocoladas na Prefeitura que irá avaliar. 

Uma boa surpresa para Leandro Foz. Após uma reportagem da CBN Maringá ter divulgado uma reclamação feita por ele em vídeo, o ator poderá abrir a escola de teatro aos sábados. A emissora relatou a situação dele na quarta-feira (12). Nesta quinta (13), o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, e o prefeito Ulisses Maia ligaram para Foz. Eles conversaram e o problema foi resolvido.

Na quarta, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ator se ajoelhou e pediu ao prefeito que autorizasse a reabertura de escolas de teatro aos sábados. Responsável pela Companhia Palco, Leandro Foz conversou com a CBN. Segundo ele, o prejuízo com o fechamento desde março chega a R$ 15 mil. O curso de teatro da companhia ocorria semanalmente, somente aos sábados.

Os decretos em Maringá não autorizam o funcionamento desses locais aos finais de semana. Além disso, não especifica escolas de teatro. O item mais próximo é chamado de “academias de danças e afins”, que podem funcionar de segunda a sexta.

Desde março, o ator tem se virado como pode. Ultimamente tem vendido equipamentos para pagar as contas.

Após a reportagem, ele foi procurado pelas autoridades. Leandro Foz teve de fazer um protocolo na Prefeitura de Maringá. As aulas retornam no dia 22, conta. [ouça no áudio acima]

O prefeito Ulisses Maia diz ser a favor do diálogo e da harmonia. Cada situação pontual é analisada pela Prefeitura, afirma. [ouça no áudio acima]

Após o acordo com a Prefeitura, Leandro Foz decidiu apagar o vídeo em que estava de joelhos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade