Asilo de Maringá confirma uma morte por Covid-19 e quatro casos positivos
Casa Lar Benedito Franchini é um asilo mantido pela Prefeitura de Maringá – Foto: Arquivo/Divulgação

Pandemia

Asilo de Maringá confirma uma morte por Covid-19 e quatro casos positivos

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 21/08/2020 - 14:45

A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (21), pela coordenação da Casa Lar Benedito Franchini, entidade que é mantida pela Prefeitura de Maringá. 

Um homem, de 52 anos, morador da Casa Lar Benedito Franchini, morreu por complicações da Covid-19, na última quarta-feira (19), em Maringá. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (21), pela coordenação da Casa Lar Benedito Franchini, entidade que é mantida pela Prefeitura de Maringá. 

O morador, segundo a coordenação do asilo, também enfrentava o câncer e estava bastante debilitado. Ele ficou vários dias internado no Hospital Santa Rita.

Outros quatro moradores apresentaram sintomas do novo coronavírus e foram isolados, um deles testou positivo para Covid-19, segundo a coordenação do abrigo.

Além disso, três funcionários da Casa Lar Benedito Franchini também testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. A Casa Lar Benedito Franchini é um asilo que acolhe idosos de forma provisória. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, que informou que está apurando as informações confirmadas pela coordenação do lar. 

Acesse GMC Online

Atualizado às 18h00-  A Prefeitura de Maringá enviou a seguinte nota:

"A  Secretaria de Saúde, informa que testagem realizada no dia 27 de julho na Casa Lar Benedito Franchini,  negativou em 15 idosos, dos 17 abrigados (2 estavam internados em razão de outros problemas de saúde), e 28 funcionários. Um dos hospitalizados teve acompanhamento de três cuidadores em regime de revezamento, considerando que seu estado (câncer na região da garganta) exigia esse atendimento. Recebeu alta dia 5 de agosto. Na sequência,  ambos positivaram para coronavírus, assim como os três funcionários que faziam o apoio a um deles. Os sintomas do idoso com a comorbidade especificada acima evoluíram e no dia 15 de agosto foi internado. Morreu no dia 19, informação contida no boletim diário sobre coronavírus. Os demais positivados seguem em quarentena. Material para exame PCR foi coletado hoje em 4 idosos com sintomas, mas testagem rápida será realizada em todos os abrigados no local"

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade