Atendimentos odontológicos na atenção básica serão retomados
Foto: Prefeitura de Maringá

Maringá

Atendimentos odontológicos na atenção básica serão retomados

Saúde por Redação CBN Maringá em 28/06/2022 - 10:50

A portaria nº 66 de 2022, publicada em Diário Oficial nessa segunda-feira (27) aprova a retomada das atividades de odontologia na atenção básica em Maringá.

A portaria considera o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) em decorrência da pandemia de coronavírus.

O documento determina também que devem ser agendados seis pacientes por período. A prioridade é para gestantes e pessoas que estavam em tratamento antes da pandemia. As atividades em grupo, escovação dental supervisionada e visita domiciliar devem ser retomadas de forma gradual, com no máximo oito visitas domiciliares por mês.

Os casos de urgência e emergência não terão restrição de número de atendimentos,  mas devem respeitar a capacidade de cada Unidade Básica de Saúde (UBS).

Os trabalhadores da saúde devem utilizar os equipamentos de segurança sanitária e seguir as recomendações em relação ao uso de adornos e vestimenta e à higienização do ambiente. A portaria informa que é importante que os pacientes em sala de espera utilizem máscara de proteção.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade