Aulas teóricas e práticas de tiro começam no dia 26
Luciana Peña/CBN Maringá

Guarda Municipal

Aulas teóricas e práticas de tiro começam no dia 26

Segurança por Luciana Peña em 14/11/2018 - 10:20

Em 8 de fevereiro os guardas municipais de Maringá já estarão preparados para trabalhar armados. As 50 pistolas .380 foram apresentadas nesta manhã. 

Para a demonstração das 50 pistolas .380 compradas para armar a Guarda Municipal de Maringá, alguns agentes tiveram uma aula rápida de tiro nessa terça-feira.

Nesta quarta-feira (14), no estande de tiros, eles receberam a tarefa de acertar o alvo a dois metros de distância. O Guarda Municipal Jefferson Barboza nunca tinha usado uma arma de fogo antes, mas se saiu bem. Mas para atirar na rua, Jeferson vai ainda passar por muito treinamento.

O treinamento de tiro começa no próximo dia 26 e termina em 8 de fevereiro. As primeiras aulas são teóricas explicou o sargento Jaime Barion.

Só depois de todo este treinamento é que a Guarda irá para as ruas com arma de fogo. E uma corregedoria será criada para avaliar as condutas dos agentes, explicou o secretário de Segurança, Roberto Padilha.

Nesta primeira fase do processo para armar a Guarda, serão 35 agentes treinados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade