Auxiliar de carceragem é preso em operação contra corrupção na Casa de Custódia de Maringá
Foto: Polícia Civil do Paraná

Jogo duplo

Auxiliar de carceragem é preso em operação contra corrupção na Casa de Custódia de Maringá

Segurança por Luciana Peña em 01/02/2022 - 08:23

A investigação apurou a ação de um grupo criminoso que agia na Casa de Custódia de Maringá, envolvendo presos, auxiliares de cadeia e terceiros. Familiares pagavam para que os presos tivessem acesso a celulares e drogas.

A Operação Jogo Duplo foi desencadeada na manhã desta terça-feira (1º) em Maringá, Sarandi e Campo Mourão. 40 Policiais civis e 25 policiais penais cumpriram 12 mandados judiciais.

A investigação apurou a ação de um grupo criminoso que agia na Casa de Custódia de Maringá, envolvendo presos, auxiliares de cadeia e terceiros.

Familiares de presos pagavam para que os internos tivessem acesso a drogas e celulares e o dinheiro era depositado na conta de um dos integrantes da organização criminosa.
As investigações começaram em março do ano passado. Um celular apreendido na casa de um investigado forneceu as pistas para chegar ao grupo.

Na operação nesta terça-feira (1º) um auxiliar de carceragem foi preso, diz o coordenador regional do Departamento de Polícia Penal (Deppen), Luciano Brito. [ouça o áudio acima]

Segundo as investigações, o grupo era comandado por um preso da Casa de Custódia, que comprou um terreno com dinheiro do crime, e colocou o imóvel no nome de um terceiro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade