Avaliação prévia do Cine Teatro Plaza ocorre neste mês
Arquivo/PMM

Desapropriação

Avaliação prévia do Cine Teatro Plaza ocorre neste mês

Cidade por Carina Bernardino em 04/09/2018 - 16:20

É uma etapa do processo de desapropriação do imóvel, que iniciou em agosto. A prefeitura se propõe a pagar R$ 6 mi pelo segundo pavimento do prédio, mas os proprietários querem o dobro. O caso está na Justiça. 

O processo de desapropriação de um imóvel é muito comum quando não há um acordo com o proprietário do bem desapropriado quanto ao preço da avaliação feita pelo Executivo. Em Maringá o caso mais recente em andamento é o do Cine Teatro Plaza. Quase 70% do prédio pertence à iniciativa privada. O Executivo tem interesse em comprar o imóvel pelo valor de 6 milhões de reais, mas os proprietários querem o dobro, 12 milhões de reais. Sem acordo, em agosto a Prefeitura entrou com pedido de desapropriação na Justiça e neste mês, deve ocorrer uma avaliação prévia do imóvel.

Enquanto a aquisição total do imóvel é discutida na Justiça, a Prefeitura dá continuidade ao projetos de reforma do Cine Teatro Plaza, que deve se tornar um centro cultural. Também há  a possibilidade de o espaço abrigar a sede da secretaria municipal de Cultura, que atualmente funciona no Teatro Callil Haddad.

O Cine Teatro Plaza também faz parte do Eixo Monumental de Maringá e a licitação do projeto de revitalização está em andamento. O prédio funciona desde 1960, mas a inauguração oficial ocorreu em 1972. Já a interdição do imóvel aconteceu em 2006, por questões de segurança. Em 2017, a parte do prédio que pertence ao município, foi declarada de utilidade pública.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade