Bancada de Maringá apresenta 17 demandas ao Governo do Paraná
Ratinho Jr vem a Maringá nesta semana (Foto: AEN)

Pedidos

Bancada de Maringá apresenta 17 demandas ao Governo do Paraná

Política por Victor Simião em 13/05/2019 - 18:40

Pedidos envolvem obras e saúde. Nesta semana, governador vem a Maringá e vai despachar da Expoingá.

Os seis deputados estaduais da região, que compõem a Bancada de Maringá na Assembleia Legislativa, apresentaram 17 demandas ao Governo do Paraná. Um ofício foi protocolado na Governadoria e na Casa Civil no dia 08 deste mês. A CBN adiantou o conteúdo na semana passada. O documento tem seis páginas. As 17 demandas envolvem segurança, obras, saúde, educação e tributação.

O Governo vai instalar o gabinete na quarta-feira (15) na Expoingá. A expectativa dos parlamentares é que algo já possa ser anunciado quando Ratinho Jr estiver em Maringá.

Assinam os deputados estaduais delegado Jacovós, Do Carmo, Dr Batista, Evandro Araújo, Homero Marchese e Soldado Adriano José.

Do Carmo disse que a proposição mostra que a bancada está afinada.

SONORA

Há cinco demandas para a Universidade Estadual de Maringá. Entre outras, o aumento de número de leitos para ala pediátrica do Hospital Universitário; e liberação de recursos para finalização da construção do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas , o Lepac.

Há também pedidos para a região, como a construção de trincheira ou viaduto em Sarandi. Recentemente a cidade foi dividida pelos bloqueios na BR-376.

Como o recurso financeiro não é infinito, se pudesse escolher, o deputado Homero Marchese priorizaria a questão da segurança, com mais efetivo para as policias.

SONORA

Deputados também querem subsídio para o transporte coletivo da região metropolitana de Maringá. A estimativa, segundo o ofício, é que com isso a passagem seria reduzida em 10 centavos.

Nem todos pedidos indicam os valores a serem gastos.

A CBN entrou em contato com a Casa Civil, perguntando sobre o que deve ser atendido pelo Governo. Não houve resposta até o fechamento da reportagem.

Na semanada passada, o vice-governador Darci Piana esteve em Maringá. Ele disse que Ratinho Jr vai fazer anúncios nesta semana, mas não informou quais.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade