Banco de Leite de Paranavaí está com estoque baixo
Foto: Prefeitura de Paranavaí

Saúde

Banco de Leite de Paranavaí está com estoque baixo

Saúde por Geovan Petry em 23/08/2022 - 16:39

A Secretaria de Saúde de Paranavaí pede àquelas mães que tem leite sobrando após a amamentação que ajudem os bebês que estão na UTI Neonatal. Na semana passada foram coletados apenas 14 frascos.

O Banco de Leite de Paranavaí pede ajuda à população para reposição do estoque que está baixo. Segundo a coordenação do programa Saúde da Mulher e da Criança, o número de doadoras diminuiu consideravelmente nos últimos meses por conta do frio e a quantidade de leite está sendo insuficiente para atender à demanda. O Banco de Leite recebeu a doação de 30 frascos; essa quantidade caiu pela metade (14 frascos).

O leite materno é enviado para Maringá, onde é tratado e devolvido para a Santa Casa na quantidade e na forma adequada para ser consumido pelas crianças da UTI Neonatal.
A Secretaria de Saúde de Paranavaí pede que as mães que estão amamentando e ainda não têm cadastro no município, colaborem com a doação. Para doar, basta que a mãe seja saudável, não use medicamentos especiais e tenha leite sobrando após a amamentação do seu bebê. A Técnica de Enfermagem do Posto de leite, Viviane Costa, ressalta que o leite materno pode salvar a vida de um bebê e que as mães precisam auxiliar neste momento àquelas que não produzem leite. [ouça o áudio acima]

As candidatas a doadoras podem entrar em contato através dos telefones 3423-2046 ou 99138-6683 (com whatsapp) para fazer o cadastro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade