Bar é interditado no primeiro dia de fiscalização com integração de forças
Foto: Divulgação/PMM

Decreto

Bar é interditado no primeiro dia de fiscalização com integração de forças

Cidade por Luciana Peña em 02/03/2021 - 13:06

Nessa segunda-feira (1º), cerca de 100 agentes do Grupo de Gestão Integrada, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana e das forças de segurança do Estado, saíram às ruas de Maringá. O único flagrante foi de um bar na Vila Morangueira que estava aberto e com clientes consumindo bebidas e jogando cartas. O dono foi multado em R$ 10mil. 

Foi o primeiro dia de fiscalização reforçada. Às equipes do município se somaram as forças de segurança do Estado.

O resultado foram cerca de 100 agentes nas ruas. As denúncias continuaram chegando em grande número, mas apenas um bar foi flagrado desrespeitando os decretos estadual e municipal.

O bar, na Vila Morangueira, estava aberto, com clientes jogando baralho e bebendo. O proprietário foi autuado e multado em R$ 10mil. Fechado pelos fiscais, o bar foi interditado por 24 horas.

Os decretos estabelecem que até dia 8 de março bares e similares só podem atender por delivery ou com venda no balcão no sistema ‘take and go’.

O secretário de Segurança, Ivan Quartarolli, diz que os bares estão entre os estabelecimentos mais resistentes aos decretos. [ouça no áudio acima]

Nas ruas,três pessoas foram multadas por falta de máscara e duas por desrespeitar o toque de recolher.

A conscientização sobre uso de máscara vem aumentando. [ouça no áudio acima]

Durante o dia, fiscais ainda têm encontrado loja aberta e com proprietário alegando desconhecimento de decreto. [ouça no áudio acima]

O trabalho integrado seguirá até a próxima segunda-feira. Durante o dia a saída é da sede da Guarda Municipal, à noite do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade