Bibliotecas de Maringá terão atividades especiais para as crianças nas férias escolares
Foto: Divulgação/PMM

Férias na Biblioteca

Bibliotecas de Maringá terão atividades especiais para as crianças nas férias escolares

Cultura por Victor Ramalho em 07/07/2022 - 13:45

O projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na próxima segunda-feira (11) e terá contação de histórias, oficinas com materiais recicláveis, jogos, pinturas, entre outras atividades. A participação é gratuita.

As férias escolares estão chegando. Muitas crianças ficam sem opções do que fazer em casa durante esse período. Pensando nisso, a Prefeitura de Maringá divulgou essa semana a programação do projeto 'Férias na Biblioteca'. A ação será realizada por meio da Secretaria de Cultura de Maringá, com o objetivo de oferecer às crianças atividades de recreação nas bibliotecas municipais durante o período de férias.

O projeto inicia na próxima segunda-feira (11). Entre as atividades, estarão contações de histórias, oficinas com materiais recicláveis, jogos, pinturas, entre outras atividades. Uma forma de também estimular o hábito da leitura nos pequenos, como afirma o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião. [ouça no áudio acima]

A participação no projeto é gratuita. Nas atividades desempenhadas na Biblioteca Centro, os pais precisarão realizar a inscrição por meio de um formulário online, disponível no site da Prefeitura de Maringá. Já na Biblioteca Mandacaru as inscrições serão feitas com meia hora de antecedência. Nas demais unidades não é necessário se inscrever.

O cronograma completo das atividades também está disponível no site da Prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade