Bolsonaro convidou um maringaense para o seu ministério
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Bolsonaro convidou um maringaense para o seu ministério

O Assunto é Política por Diniz Neto em 17/09/2018 - 10:31

CONTAGEM REGRESSIVA Domingo, dia 17 de setembro. Faltam 20 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 

UM MARINGAENSE NO MINISTÉRIO DE JAIR BOLSONARO?

A informação é muito quente: Bolsonaro convidou um maringaense para fazer parte do seu ministério.

Por falar em Bolsonaro, o comitê suprapartidário de apoio ao capitão, na avenida Mauá, está com atividades intensas, no local, em ações públicas e na internet.

 

Hoje, dia 17, às 17 horas, por razões óbvias, os apoiadores de Bolsonaro querem fazer barulho, com buzinaço, panelaço, fogos, tudo que possa mostrar, em todo o país, apoio ao candidato a presidente.

 

DIA D PARA TROCA DE CANDIDATURAS

Esta segunda-feira, dia 17 de setembro, é último dia para o pedido de substituição de cargos ou de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais.

Algumas possibilidades de substituições, se concretizadas, poderão alterar o quadro eleitoral, nas majoritárias.

Os dois nomes mais comentados em relação a substituições são Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT).

Diante dos acontecimentos da semana que passou, Beto Richa poderia trocar a candidatura ao Senado por uma a deputado. Em reuniões realizadas ontem o ex-governador se manteve irredutível quanto a recuar da sua candidatura ao Senado.

 

Na coligação MDB/PDT há um momento que pretende trazer Osmar Dias de volta a uma candidatura. Duas opções estão em pauta.

Pelo que acompanhei, as conversas de fato ocorreram, mas não há consenso em relação a elas. Osmar estaria disposto a voltar, mas a substituição não depende apenas dele.

 

A partir de segunda-feira as trocas somente poderão ocorrer por morte de candidato ou alguma decisão judicial, até o máximo de 10 dias do fato (morte ou sentença).

  

VENDA DE TERRENO DARÁ LUGAR A NOVOS INVESTIMENTOS, EM MARINGÁ

A loja da Pneumar, na esquina da São Paulo com a Prudente de Morais, foi vendida para quatro grandes investidores, entre eles a rede Muffato e a Construtora A. Yoshii.

O Muffato vai ampliar a sua loja localizada em terreno ao lado, entre as avenidas Prudente de Morais e João Paulino. Deverá ser o grande hipermercado da cidade.

A Construtora A. Yoshii, vai construir no local um grande prédio. Promete ser um dos grandes empreendimentos imobiliários de Maringá.

  

OUTRA NOTÍCIA DE IMPACTO NA ECONOMIA E NO URBANISMO DA CIDADE

A obra do Eurogarden, possivelmente o maior e mais arrojado empreendimento imobiliário do Brasil, no momento, foi iniciada.

Nesta semana teremos mais informações sobre este mega projeto. Uma vez implantado, o Eurogarden. 

 

NÚMERO CRESCENTE DE ACIDENTES COM MOTOCICLISTAS EM DEBATE, NA PREFEITURA

Nesta segunda-feira, 17, às 10h30, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Maringá, reunião da Rede de Segurança Viária discutirá ações para conter o crescente número de acidentes envolvendo motociclistas. A reunião antecede o início da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 18 a 25 de setembro.

 A Rede foi criada em julho do ano passado por iniciativa do Ministério Público para debater estratégias de prevenção a acidentes de trânsito a partir de três premissas: segurança viária, fluidez e transporte coletivo. Reúne representantes do Ministério Público, da Prefeitura de Maringá (Secretaria de Mobilidade Urbana), das polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, entre outros agentes públicos e da sociedade civil organizada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade