Câmara cassa mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste
Divulgação

Paraná

Câmara cassa mandato do prefeito de Cruzeiro do Oeste

Política por Carina Bernardino em 13/09/2018 - 17:12

Beto Sobrinho estava afastado do cargo há dois meses após denúncias de infrações políticas e administrativas

O mandato do prefeito Beto Sobrinho, de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Estado, foi cassado pela Câmara Municipal. Foram nove votos a favor e duas abstenções justificadas pelos vereadores. A votação ocorreu na noite dessa quarta-feira (12). O gestor já estava afastado do cargo desde julho acusado de cometer infrações políticas e administrativas. O afastamento seria por 180 dias até a conclusão da investigação. A denúncia foi feita pelo parlamentar Aparecido Delfino dos Santos, do Partido dos Trabalhadores.  

A CBN não conseguiu contato com nenhum dos vereadores que integraram a comissão processante que investigou o prefeito. Mas no site da Câmara um texto diz que após análise de documentos e depoimentos de testemunhas, a comissão apontou irregularidades em três dos seis fatos apurados. Com a cassação, quem assume a prefeitura de Cruzeiro do Oeste é a vice Maria Helena Bertoco, que há dois meses vinha ocupando o cargo interinamente. A defesa do prefeito cassado recorreu da decisão nesta quinta-feira (13), mas disse que não vai falar sobre a cassação. A CBN também também não conseguiu falar com a atual prefeita de Cruzeiro do Oeste.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade