Câmara de vereadores de Mandaguari abre CP contra prefeito
Foto: reprodução/correiodenoticias.net

Após denúncia

Câmara de vereadores de Mandaguari abre CP contra prefeito

Política por Carlos Emori em 09/01/2020 - 11:28

O procedimento é resultado de uma denúncia feita contra o legislativo municipal pela construção de um canil municipal que teria sido de forma irregular. O chefe do executivo diz estar tranquilo e que não tem “nada a temer”.

  

Uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Mandaguari, nesta quinta-feira, 8, vai marcar a abertura de uma Comissão Processante que pede a cassação do prefeito Romualdo Batista.  
O presidente da Câmara de Vereadores de Mandaguari, Hudson Guimarães, afirma que a instalação da comissão se dará após uma determinação do Supremo Tribunal Federal.
 
A Comissão Processante vai analisar a construção de um Canil Municipal em uma área  que já foi um aterro sanitário. Segundo a denúncia, o local não estaria regular para esse tipo de atividade.

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, que  disse estar tranquilo quanto a denúncia e afirma que todos os procedimentos foram realizados de forma legal.

Questionado sobre os motivos que levaram vereadores a buscarem recursos no Superior Tribunal Federal, o prefeito Romualdo Batista, disse acreditar que essa é uma questão política, ainda mais por estar em ano eleitoral.

(atualização 09/01, às 18h23): A Câmara Municipal de Mandaguari decidiu em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 9, os membros da Comissão Processante (CP) que analisará a denúncia contra o prefeito Romualdo Batista.

Os membros foram definidos por sorteio e são os vereadores Marcia Serefini (presidente), Nilton Botti (relator) e Luiz Carlos Garcia (membro). A medida atende a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que emitiu liminar favorável aos vereadores Eron Barbiero e Marcia Serafini.

A CP terá até 90 dias para concluir os trabalhos. Durante esse período, deverá realizar atividades de julgamento da denúncia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade