Câmara dos Deputados aprova urgência para votação de projeto que prevê criação de novos municípios
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Câmara dos Deputados aprova urgência para votação de projeto que prevê criação de novos municípios

O Assunto é Política por Diniz Neto em 23/05/2018 - 14:20

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI VOTAR CRIAÇÃO DE MAIS MUNICÍPIOS

Temos falado sobre os municípios com menos de cinco mil habitantes e as dificuldades que enfrentam.

Dos estudos dos tribunais de contas de São Paulo e do Paraná para reduzir o número de municípios, incorporando alguns destes pequenos, com poucos habitantes e sem receitas próprias.

Agora vem uma notícia preocupante, de Brasília: O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há uma semana, por 337 votos a 36 e 2 abstenções, o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, que regulamenta a criação de municípios no Brasil.

O deputado federal Edmar Arruda (PSD), de Maringá, foi contra e alertou para o problema da falta de recursos públicos para manter estes novos municípios.

Importante informar, ainda, que Dilma Roussef vetou dois projetos com o mesmo objetivo.

Como a urgência foi aprovada por 337 votos, há um indicativo de aprovação deste projeto.

O risco para o país é grande. Isto é uma aberração. 

PODEMOS

O partido distribuiu nota a filiados e executivas de todo o Paraná afirmando que sua missão é trabalhar fortemente pela eleição do senador Álvaro Dias para a presidência do Brasil.

O partido adianta que o professor Oriovisto Guimarães será candidato ao Senador e as chapas para deputado estadual e federal serão puras, sem coligações.

O Podemos reafirma que não terá candidato próprio para governador e ficará neutro, independente. A nota termina assim: “Essa é a orientação de nosso líder Álvaro Dias”.

O trabalho de comunicação com as bases e executivas do Podemos, em todas as regiões do Paraná, está sendo feito por José Elizeu Chociai, da executiva estadual, experiente e com muitos anos no partido. Ele tem a confiança do senador Alvaro Dias e da direção nacional do Podemos.

7 DE JUNHO – AS ASSINATURAS DO CONVITE SUPRAPARTIDÁRIO

Nesta data, às 10 horas, no Madalosso, em Curitiba, Alvaro Dias realizará um evento suprapartidário onde vai receber apoio de diversos partidos para a sua candidatura a presidente.

O convite para o encontro é do Movimento pelo Desenvolvimento do Paraná. Vem assinado pelo ex-governador Mario Pereira e por Francisco Simeão. 

MAIS R$ 20 MILHÕES PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Recentemente, em reunião na sede da Associação dos Municípios do Paraná, a governadora Cida Borghetti recebeu o pedido de implementar os recursos para transporte escolar em mais R$ 20 milhões.

Ontem, em Brasília, reunida com parte da bancada federal do Paraná e 160 prefeitos, a governadora anunciou a liberação dos recursos solicitados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade