Câmara rejeita projeto que retira Educação como atividade essencial
Imagem ilustrativa/foto: CMM/arquivo

Legislativo

Câmara rejeita projeto que retira Educação como atividade essencial

Política por Letícia Tristão em 24/11/2022 - 13:18

Uma lei aprovada durante a pandemia incluiu atividades educacionais como essenciais. A vereadora Ana Lúcia (PDT) queria a revogação dessa lei, mas os parlamentares não foram favoráveis à proposta.

A proposta era da vereadora professora Ana Lúcia Rodrigues (PDT). Pelo texto, a Lei 11.273/2021, aprovada no contexto da pandemia, que tornou as atividades educacionais de Maringá como essenciais, seria revogada. A vereadora diz que a educação não é atividade essencial, mas fundamental. [ouça o áudio acima]

Em setembro, a vereadora tentou aprovar a tramitação da pauta em regime de urgência, mas os vereadores rejeitaram. Houve polêmica por causa das manifestações dos professores que ocorreram na ocasião. Na época, a vereadora disse que essa lei impedia os profissionais de se manifestarem.

Na sessão desta quinta-feira (24), o texto entrou na pauta. A revogação da lei não foi bem aceita pelos vereadores. A vereadora pediu a retirada do projeto por 10 sessões, mas os parlamentares rejeitaram o pedido e votaram a proposta. Por ampla maioria, o projeto foi rejeitado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade