Câmera flagra acidente que matou taxista e passageiro; motorista continua preso
Foto: Reprodução Câmera de Segurança

Maringá

Câmera flagra acidente que matou taxista e passageiro; motorista continua preso

Trânsito por Fabio Guillen/GMC Online em 11/01/2021 - 15:29

Uma câmera de segurança flagrou o acidente que matou duas pessoas em Maringá, na madrugada desse domingo (10), na Avenida Tuiuti, no Jardim Tupinambá. O taxista Pedro Paulo Bickel, de 64 anos, levava o passageiro Waldemar Lopes, de 56 anos, quando foram atingidos por um veículo que avançou o sinal vermelho. Veja o vídeo abaixo. 

A imagem não mostra detalhes do acidente, mas é possível ver um dos veículos invadindo a calçada. O carro era conduzido por Wellington da Silva Sena, de 23 anos, que segundo a Polícia Militar (PM), não era habilitado, estava com tornozeleira eletrônica, alcoolizado e em um carro roubado. Sena foi preso em flagrante porque populares seguraram ele no local do acidente. 

De acordo com o delegado Luiz Alves, o motorista Wellington da Silva Sena continua preso aguardando a audiência de custódia, em que a justiça vai definir se ele permanece ou não detido. Alves acredita que o motorista assumiu o risco de tirar a vida de pessoas no trânsito. 

“Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante com uma situação que agrava o crime pelo fato morte, além da receptação porque conduzia um veículo produto de crime. Todavia a gente tem que ressaltar, tirando toda a irresponsabilidade desse marginal que sequer deveria estar conduzindo esse veículo porque não era habilitado, ele estava bolando diversas situações jurídicas porque usava tornozeleira eletrônica. A princípio existe indícios que ele teria assumido o risco do evento morte dos dois ocupantes do veículo. O que pode ali é mudar a classificação jurídica desse crime para ele responder por um homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar”, explicou o delegado. 

O taxista Pedro Paulo Bickel trabalhava na rodoviária de Maringá. O corpo dele foi enterrado por volta das 14h, no Cemitério Municipal de Maringá, sob forte comoção. Amigos e familiares emocionados se despediram do taxista com um sentimento de revolta. 

Já o passageiro Waldemar Lopes foi enterrado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Bandeirantes, no Norte do Paraná. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Wellington da Silva Sena, jovem que está preso acusado de ter provocado o acidente.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade