Campeonato Pan-americano de Paraciclismo é realizado em Maringá
Foto: Letícia Tristão/ CBN Maringá

Esporte

Campeonato Pan-americano de Paraciclismo é realizado em Maringá

Esporte por Letícia Tristão em 18/03/2022 - 13:22

Na arquibancada do velódromo, quem ama o paradesporto e quem passou para ver o que era, se encantou com a competição. Atletas de mais de 10 países estão em Maringá para disputar o campeonato que soma pontos no ranking para as Paralimpíadas Paris 2024.

O velódromo da Vila Olímpica de Maringá está sendo palco do Campeonato Pan-americano de Paraciclismo de Pista e de Estrada. O evento começou nessa quinta-feira (17) e segue até domingo (20). É o primeiro evento do calendário que soma pontos no ranking que garante vaga para os atletas nas Paralimpíadas Paris 2024.

Mais de 170 atletas de 10 países estão em Maringá em busca de medalhas na competição. São atletas do paradesporto, que tem algum grau de dificuldade ou comprometimento físico.

Na arquibancada do Velódromo nesta sexta-feira (18), a Roseli Dutra estava passando e parou para acompanhar. É emocionante ver uma competição assim, diz ela. [Ouça o áudio acima]

A Fernanda Fazoli é professora de educação física e levou o filho João Lucas para assistir as provas e aprender um pouco mais sobre as modalidades paralimpícas. [Ouça o áudio acima]

O Brasil já soma 13 medalhas na competição. Até essa quinta-feira (17), quatro ouros, quanto pratas e cinco bronzes.

No fim de semana, as provas do Pan-americano de Paraciclismo serão na modalidade Estrada e serão realizadas no Bosque 2. A pista está interditada para a competição.

A disputa é acirrada para uma vaga nos Jogos Paralimpícos de Paris 2024, mas na avaliação da coordenação, o Brasil tem chance. Vamos torcer.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade