Candidatos dividem tempo com reuniões, eventos e definições de apoios
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Candidatos dividem tempo com reuniões, eventos e definições de apoios

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/08/2018 - 10:10

TEMPO 24 de agosto, quinta-feira. Faltam 44 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro.

 

CINCO SEMANAS

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa na próxima sexta-feira, dia 31.

Detalhe: a campanha terá apenas cinco semanas, até o primeiro turno, 7 de outubro.

 

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

Na noite desta quinta-feira, Cida Borghetti (Progressista) lançou a sua campanha ao governo, em Curitiba, no comitê central. Duas mil pessoas participaram.

Estiveram presentes os candidatos ao Senado da coligação, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB).

 

FAZENDA RIO GRANDE

O candidato a governador Ratinho Junior (PSD) fez uma reunião em Fazenda Rio Grande. Ele apresentou um plano para investimentos viários na região Metropolitana de Curitiba.

O evento foi no Jockey Club de Fazenda Rio Grande e reuniu mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vices, vereadores, lideranças e eleitores.

 

LOGOMARCA E CONFIANÇA

O candidato a governador João Arruda (MDB), está com a logomarca da campanha pronta. Bem colorida, traz o nome da vice, a professora Eliana Cortez. Ele comemorou a posição na pesquisa Ibope com um vídeo onde fala que sua campanha foi a última a começar e que a pesquisa mostra o crescimento de um ponto por dia.

Será realizada nesta sexta-feira, 24, às 18h30, reunião com a Juventude, filiados, simpatizantes e coordenadores do MDB em Maringá. Na Arsys Engenharia e Tecnologia, na avenida Senador Petrônio Portela, 601, Jardim Aclimação, Maringá.

 

AMPLIANDO

O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSDB), que em 2016 foi candidato a prefeito de Maringá, segue na organização da sua campanha. Ele tem visitado muitos municípios e ampliado a sua base de atuação política.

Equipes do deputado estadual Wilson Quinteiro e do deputado federal Edmar Arruda realizaram reunião conjunta para organização da campanha, em Maringá.

 

SÁBADOS

Todos os sábados pela manhã tem acontecido reuniões no escritório político do deputado estadual Evandro Junior (PSDB). Amanhã acontecerá, a partir das 9 horas.

 

CIDADÃO BENEMÉRITO

José Ernesto Tavares receberá nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 18 horas, o título de Cidadão Benemérito de Maringá, proposto pelo vereador Mario Verri (PT). Tavares é o patrão do CTG Rincão Verde, de Maringá.

 

JUVENTUDE VERDE

Débora Carvalho assumiu a secretaria da Juventude do PV. Ontem ela esteve em Maringá, reunida com Luiz Fernando Camargo Neto, conselheiro municipal da Juventude.

A Juventude do Partido Verde quer ser protagonista nesta campanha.

 

AGRO

Ontem, dia 23 de agosto, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve em Curitiba. Ele foi recebido pelo deputado federal Ricardo Barros (Progressista) que acompanhou o ministro no 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, que debate o campo digital e conectado. O evento reúne especialistas e participantes de várias partes do mundo, discutindo o campo digital e conectado, o grande desafio dos próximos anos.

O debate sobre o futuro do agronegócio na América do Sul está incluindo temas como grãos, carnes, mercado, tecnologia e logística. O evento está acontecendo no Museu Oscar Niemeyer até esta sexta-feira (24). Desde sua primeira edição, em 2013, o Fórum tem o objetivo debater a participação da América do Sul no agronegócio mundial.

Também está em análise as novas oportunidades do agronegócio brasileiro diante da guerra comercial entre Estados Unidos e China. Neste cenário, um potencial parceiro é o México, que aumentou em 46,4% suas importações de carne de frango de janeiro a julho de 2018 (68,8 mil toneladas), em comparação com o mesmo período do ano anterior (47 mil toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Atualmente, os Estados Unidos são os principais exportadores dessa proteína ao mercado mexicano, embarcando 637 mil toneladas ao país em 2017, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

ÍNDIOS

A Comissão Especial de Estudos sobre os Indígenas, da Câmara Municipal de Maringá, apresentará o relatório final dos trabalhos em reunião nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 14 horas, no Plenário Ulisses Bruder. A Comissão é formada pelos vereadores Sidnei Telles (PSD), presidente; Alex Chaves (PHS), relator e pelos membros Carlos Mariucci (PT) e William Gentil (PTB). O relatório, com as conclusões dos três meses de trabalho, será encaminhado à Prefeitura Municipal, Ministério Público e órgãos ligados à questão indígena.

Nos encaminhamentos e sugestões, uma moção de repúdio à Fundação Nacional do Índio (Funai), que não respondeu aos pedidos de informações encaminhados pelos vereadores, desde de maio, mesmo reiterados com telefonemas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade