Cão farejador dos Bombeiros de Cianorte ajuda nas buscas por vítimas no RS
Oss, cão farejador que está em ajuda humanitária no RS | Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Socorro

Cão farejador dos Bombeiros de Cianorte ajuda nas buscas por vítimas no RS

País por Luciana Peña em 11/09/2023 - 09:32

O sargento Souza Vaz e o cão farejador Oss, do Corpo de Bombeiros de Cianorte, estão na equipe de militares do Paraná enviada ao Rio Grande do Sul. Outro bombeiro de Cianorte também está na equipe. O 2º tenente Victor Moura, do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte, explica que o sargento é um dos militares mais especializados do estado na busca com cães. Ele é o tutor de Oss. O cão atuou em tragédias como a de Palotina e é especializado em buscas tanto terrestres quanto aquáticas, o que faz bastante diferença no cenário de devastação na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, onde eles irão atuar e que foi atingida por um ciclone.

No último dia 4, um ciclone extratropical inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura de vários municipios do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, 46 mortes foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira (11) e 46 pessoas estão desaparecidas. Mais de 25 mil pessoas tiveram que sair de casa. 93 municípios foram atingidos.

O Governo do Paraná autorizou no sábado (9), o envio de mais de 50 bombeiros ao Rio Grande do Sul para prestar ajuda humanitária e auxiliar em missão de busca e salvamento dos sobreviventes. Entre os bombeiros que compõe a missão, estão dois militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade