Caso Evandro: após mais de 30 anos, Justiça do Paraná anula condenações de acusados
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução

CBN Paraná

Caso Evandro: após mais de 30 anos, Justiça do Paraná anula condenações de acusados

CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 10/11/2023 - 10:50

Por 3 votos a 2, os desembargadores absolveram Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares, Osvaldo Marcineiro e Vicente de Paula Ferreira, que morreu em 2011 enquanto cumpria pena na cadeia. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) revisou o resultado do julgamento que condenou quatro pessoas pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba no ano de 1998 e declarou os quatro réus inocentes 31 anos depois do crime. Conhecido como “Caso Evandro”, o processou ganhou novas repercussões após fitas com áudios de tortura dos acusados serem encontradas pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Um recorte delas havia sido anexado no processo, mas a íntegra revelou que as falas foram obtidas com o uso de força policial, segundo o advogado dos envolvidos, António Augusto Figueiredo Bastos. As informações são da CBN Curitiba.

Por Marinna Prota/CBN Curitiba

Confira os demais destaques do CBN Paraná desta sexta-feira (10):

CBN Ponta Grossa – Polícia Civil de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, deflagra megaoperação de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa na região. Mais de 100 policiais estão nas ruas;

CBN Londrina – Disputa por R$ 300 mil pode ter motivado assassinato de empresário em Londrina;

CBN Cascavel – Enfermagem de Cascavel deflagra greve durante assembleia de servidores;

CBN Maringá – Começa nesta sexta-feira a Arena Sustentável, uma vitrine de projetos do Poder Público e da iniciativa privada, que atendem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel e CBN Ponta Grossa.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no FacebookTwitter YouTube.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade