CastraPet está em Sarandi neste fim de semana
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Meio Ambiente

CastraPet está em Sarandi neste fim de semana

Paraná por Luciana Peña em 08/01/2022 - 08:46

O programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) irá castrar 350 animais. A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi pretende realizar outros cinco eventos de castração com recursos próprios durante o ano.

A castração de cães e gatos é uma forma de reduzir a população de animais de rua. A maioria das cidades tem programas próprios de castração.

No Paraná, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedest) reforça o trabalho dos municípios com o CastraPet, que percorre as cidades com cirurgias programadas de castração de cães e gatos.

Neste fim de semana o CastraPet está em Sarandi. 350 animais devem ser castrados entre este sábado (8) e domingo (9).

As cirurgias estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, mas só de animais que foram antecipadamente cadastrados e de acordo com alguns critérios, explica o secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Aparecido da Silva. [ouça o áudio acima]

Sarandi tem pouco mais de 200 mil reais reservados para ações de castração que serão realizadas durante o ano, por meio de licitação de clínicas veterinárias.

Na segunda-feira (10), o CastraPet estará em Cianorte para a castração de 202 cães e gatos.

Confira fotos abaixo enviadas pelo secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Silva: 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade