Cemitério Municipal terá entrada liberada, mas administração pede cuidado
Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Maringá

Finados em Maringá

Cemitério Municipal terá entrada liberada, mas administração pede cuidado

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/10/2020 - 11:09

O Cemitério Municipal de Maringá terá acesso liberado ao público no próximo dia 2, feriado de Finados. Contudo, mesmo sem restringir o acesso de visitantes, a administração do local pede cuidado e reforça as medidas de prevenção ao novo coronavírus. 

De acordo com informações da Prefeitura de Maringá, as equipes não farão o controle de pessoas na entrada do cemitério, deixando o acesso livre para visitantes. Entretanto, reforçam que é necessário que cada um mantenha o distanciamento social recomendado e que pessoas pertencentes aos grupos de risco da doença visitem o local em outras datas. 

A pandemia da covid-19 também alterou a tradicional programação religiosa do feriado de Finados. Segundo a prefeitura, neste ano, nenhuma celebração será realizada dentro do Cemitério Municipal. 

Reformas e limpezas de túmulos

De acordo com o decreto 1547/2020 publicado pela Prefeitura de Maringá, as reformas e os serviços de revestimento e pinturas de túmulos devem ser feitos até a próxima quinta-feira, 29. A partir do dia 30, essas intervenções ficam proibidas. 

Limpezas, polimentos, colocação de placas, fotos e outros objetos podem ser feitos até 31 de outubro. Após o feriado, a prefeitura permite que limpezas feitas por terceiros sejam retomadas a partir de 10 de novembro. 

O decreto 1547/2020 também autoriza o funcionamento do comércio ambulante ao redor do Cemitério de Maringá em 1ª e 2 de novembro.

Segundo a autorização, as vendas estão liberadas na calçada da Avenida Juscelino K. de Oliveira, ao lado do cemitério; na calçada da Praça de Todos os Santos; na rua Mem de Sá, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão 03; e na rua dr. Saulo Porto, respeitando a mesma distância no portão 4.

O comércio ambulante não pode funcionar dentro do cemitério ou em frente ao prédio da administração durante o dia 2. A entrada de vasos com ornamentos plásticos, papel impermeável ou qualquer tipo de sacola está proibida no dia de Finados.


 

Com informações de Victor Simião/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade