Centro de pesquisas procura pacientes para testes
Antônio Carlos da Silva, geriatra responsável pela pesquisa. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Alzheimer

Centro de pesquisas procura pacientes para testes

Saúde por Luciana Peña em 29/07/2019 - 09:44

O medicamento desenvolvido pelo laboratório Roche já passou por duas fases: a de segurança e de eficácia e, portanto, já foi testado em humanos. É um medicamento biológico e que, segundo os resultados obtidos até agora, consegue eliminar do cérebro a proteína Beta-amilóide, que causa o Alzheimer. Agora, para o lançamento no mercado é preciso testar a eficiência do remédio em diferentes partes do mundo, num total de 800 pacientes. Em Maringá, um centro de pesquisas faz parte deste estudo e está recrutando pacientes. O geriatra Antônio Carlos da Silva, da Cliniliive, diz que o paciente deve ter mais de cinquenta anos, queda de memória e histórico familiar de Alzheimer, mas não pode ter diagnóstico da doença. O paciente passará por testes para saber se ele irá desenvolver o Alzheimer. O medicamento só atua na fase inicial.

A participação nos testes e na pesquisa não tem custo nenhum. E quando o paciente é escolhido para a pesquisa tem custos de transporte e alimentação pagos pelo laboratório. O paciente também pode a qualquer momento deixar a pesquisa. O Alzheimer é responsável por 60% dos casos de demência que atingem os idosos. O telefone da Clinilive é o 3029 3004.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade