Chuva provoca estragos em Maringá e na região
Defesa Civil de Maringá/ Divulgação

Temporal

Chuva provoca estragos em Maringá e na região

Cidade por Carina Bernardino em 20/09/2018 - 18:10

64 mil domicílios ficaram sem luz na cidade. Em Umuarama galhos na PR-180 provocaram um acidente com morte. As aulas em um colégio foram suspensas. Já na região de Cianorte a falta de energia deixou três municípios sem água

A chuva que cai desde a noite de quarta-feira (19) na região noroeste do Paraná, provocou prejuízos em vários municípios. Foram 28 quedas de árvores em Maringá. A limpeza dos estragos é feita pela Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil. Uma árvore atingiu dois veículos e quatro, portões de residências. Não houve feridos.

Das 28 árvores que caíram na cidade, 15 atingiram a rede de energia. Segundo a Companhia Paranaense de Energia, pelo menos seis postes quebraram durante as quedas. Ao todo, 32 equipes da Copel trabalham no restabelecimento do serviço. Até as 17h desta quinta-feira (20), 489 unidades consumidoras ainda estavam sem luz. No auge do temporal, 64 mil domicílios tiveram o serviço interrompido. A casa do aposentado Antonio Silva, no Jardim América, está sem energia há mais de 20 horas.

Na região de Umuarama, a queda de uma árvore provocou um acidente com morte na PR-182. Um motorista perdeu o controle da direção e bateu de frente contra um caminhão que vinha no sentido contrário da pista. A batida foi durante a madrugada desta quinta-feira (20), entre Ivaté e o distrito de Serra dos Dourados. O professor de 44 anos, Benedito Aparecido dos Santos, morreu no hospital no período da tarde. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal.

Também em Umuarama, o vendaval destelhou parte de um colégio, que teve que suspender as aulas do período da manhã. A previsão é que o conserto do telhado seja feito nessa sexta-feira (21), portanto as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (24). Além da escola, oito famílias da cidade precisaram de lonas para cobrir, de forma emergencial, as residências.

Na região de Cianorte, a falta de energia elétrica prejudicou o abastecimento de água. A Sanepar informou que moradores da cidade e dos municípios de Guaporema e Rondon tiveram o abastecimento temporariamente interrompido. O problema foi na captação dos rios que abastecem os municípios.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade