Cidade Verde busca aporte financeiro do Estado
Imagem ilustrativa | Foto: cidadeverdetransporte.com.br

Pandemia

Cidade Verde busca aporte financeiro do Estado

Cidade por Luciana Peña em 19/09/2020 - 09:57

Com redução de receitas por causa da pandemia, empresa de transporte metropolitano tenta convencer o detentor da concessão, que é o governo do Paraná, a contribuir com o equilíbrio financeiro do sistema. No transporte coletivo municipal a ajuda teria que vir da Prefeitura de Maringá.

A pandemia abalou o caixa de muitas empresas, algumas tiveram que fechar.

 

Para as concessionárias de serviço público, não foi diferente. Em Maringá a TCCC, empresa de transporte coletivo Cidade Canção, no começo da pandemia, registrou uma queda de 90% no número de passageiros e alega um rombo de 4 milhões de reais nos primeiros meses de isolamento social.

 

A empresa entrou na Justiça pedindo reequilíbrio financeiro, teve decisão favorável e a prefeitura recorreu.

 

Agora a empresa enfrenta uma greve dos motoristas. Em audiência de conciliação junto ao Tribunal Regional do Trabalho nessa sexta-feira, o Ministério Pùblico do Trabalho sugeriu que a prefeitura ajude a pôr fim a greve com um aporte financeiro.

 

Na audiência, o secretário de Mobilidade Urbana Gilberto Purpur disse que a prefeitura até cogitou utilizar recursos do passe do estudante que não estão sendo utilizados.

 

No transporte metropolitano a ajuda teria que vir do Governo do Estado. A empresa Cidade Verde, concessionária do serviço e que atende as cidades de Sarandi, Paiçandu, Floresta, Itambé, Ivatuba e Dr. Camargo, busca um entendimento.

 

O diretor executivo da empresa Roberto Jacomelli diz que já tratou do assunto com o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva. [ouça no áudio acima]

 

Juntas, as empresas Cidade Verde e Cidade Canção empregam 600 motoristas. Antes da pandemia o fluxo diário no Terminal Intermodal de Maringá era de 130 mil passageiros.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade