Cidades da região são alvo de operação contra fraude em licitações
Divulgação

“Chão de Giz”

Cidades da região são alvo de operação contra fraude em licitações

Segurança por Letícia Tristão em 09/11/2022 - 13:30

O Ministério Público do Paraná apura o pagamento de propina para favorecimento de empresas em processos licitatórios. A operação cumpriu 30 mandados expedidos pela Justiça. 

A Operação Chão de Giz foi deflagrada nesta quarta-feira (9) pelo Ministério Público do Paraná, pelo núcleo de operações do Gaeco e Gepatria de Guarapuava. São 26 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nas cidades de Ivaiporã, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Cândido de Abreu e Cidade Gaúcha.

A operação apura a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, fraudes a licitação e lavagem de ativos, peculato, entre outros. De acordo com o Ministério Público, empresários da região de Ivaiporã teriam pagado propina ao ex-prefeito e ao ex-secretário de Cândido de Abreu, em valores que passam de R$ 200 mil, para obter favorecimento em licitações.

De acordo com apuração do MP, em um dos contratos, houve a previsão de aplicação de 300 toneladas de revestimento asfáltico do pátio de uma escola, mas auditoria identificou que 85,2 toneladas foram aplicadas, o que teria possibilidade desvio de mais de R$ 66.588,00 dos cofres públicos. O promotor de Justiça Pedro Henrique Papaiz, fala das investigações. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade