Circulação da variante Ômicron é predominante no Paraná
Foto: José Fernando Ogura/AEN

CBN Londrina

Circulação da variante Ômicron é predominante no Paraná

Saúde por Redação CBN Maringá em 15/01/2022 - 19:35

Dados da Fiocruz mostram que a nova cepa representa 51% dos casos de Covid-19 no Estado.

O secretário estadual de saúde Beto Preto informou no sábado em coletiva de imprensa em Londrina que a variante ômicron já representa 51% dos casos registrados no Paraná.

Os dados foram divulgados após um sequenciamento genético feito pela Fiocruz entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

Entretanto, Beto Preto disse acreditar diante da característica de alto contágio e do número de casos neste primeira semana, a ômicron já deve representar nesta altura de janeiro, 80% dos casos da infecção.

Mesmo diante da predominância da ômicron e mudança no contágio, o secretario de Saúde descartou decretos restritivos para atividades comerciais e eventos por enquanto. Segundo ele, o Estado estuda apenas alguma medida para evitar grandes aglomerações.

Beto Preto reforçou a necessidade da vacinação e de adotar medidas de distanciamento e uso de máscaras em todos locais para frear o avanço da nova variante da Covid-19

Os casos identificados pela Fiocruz Paraná neste relatório serão inseridos no monitoramento oficial do Estado nos próximos dias, após investigação epidemiológica para identificação do perfil dos casos, municípios de residência dos infectados e evolução dos casos. Agora, o Paraná possui 92 casos confirmados da variante Ômicron, sem óbitos registrados.

Reportagem de Guillherme Marconi

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade