Classificação para a Copa do Brasil 2023 representará aumento nas receitas do Maringá FC
Fernando Teramatsu/MFC

Cofres cheios

Classificação para a Copa do Brasil 2023 representará aumento nas receitas do Maringá FC

Esporte por Victor Ramalho em 21/03/2022 - 14:23

Em 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagou R$ 620 mil para cada equipe participante do chamado bloco III, da 1ª fase do torneio. Será a primeira vez que o time maringaense terá um calendário cheio de competições desde 2019.

O primeiro objetivo foi cumprido antes mesmo do time entrar em campo neste domingo (20). A eliminação do Cianorte para o Coritiba no sábado (19), no Couto Pereira, automaticamente colocou o Maringá FC entre os quatro melhores do Estado, classificando o time para o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Mas o melhor ainda estava por vir.

Diante de 9.470 torcedores no Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense deu um show. Após vencer o FC Cascavel no último fim de semana, o MFC simplesmente aplicou a maior goleada do Campeonato Paranaense até aqui: 5x0. Gols de Felipe Saraiva (2x), Mirandinha, Ronald e Vilar.

O resultado colocou a equipe de Maringá de volta à uma semifinal de estadual após 8 anos. O próximo adversário será o Operário, de Ponta Grossa, com o primeiro jogo nessa quinta-feira (24), às 20h, no Germano Krüger. Mas além da vaga para a semi, o torcedor teve um outro motivo para comemorar: a classificação para a Copa do Brasil 2023.

A última vez que o Tricolor da Cidade Canção teve um ano cheio de competições foi em 2019. Agora, quatro anos depois, o time terá, na próxima temporada, torneios a serem disputados nos dois semestres, o que representa um aumento de arrecadação.

Só a premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2022 para cada time do chamado bloco III da 1ª fase foi de R$ 620 mil. Esse valor, vai aumentando, conforme as equipes vão avançando de fase.

Mas o pensamento ainda é no Campeonato Paranaense. Conforme o treinador, Jorge Castilho, a vitória com placar elástico foi um "presente" para a torcida. No entanto, prevê dois jogos difíceis na semifinal. [ouça no áudio acima]

O jogo de volta entre Maringá FC x Operário será realizado no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade