Com força máxima em campo, Maringá FC recebe o FC Cascavel neste domingo (20)
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Expectativa

Com força máxima em campo, Maringá FC recebe o FC Cascavel neste domingo (20)

Esporte por Victor Ramalho em 18/03/2022 - 14:31

Após vencer o jogo de ida em Cascavel, no último sábado (12) por 1x0, o tricolor maringaense joga por um empate para voltar à semifinal do Paranaense, algo que não acontece desde 2014. Expectativa é de bom público no Willie Davids.

A classificação para a semifinal, por si só, já é especial. O Maringá FC não chega nesta fase do torneio desde 2014, ano em que conquistou seu vice-campeonato diante do Londrina, até hoje, a melhor campanha da história do clube no Campeonato Paranaense.

Mas o jogo contra o FC Cascavel, neste domingo (20), às 18h30, no Willie Davids, vale muito mais. O time maringaense joga por uma classificação para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. É a chance de calendário cheio a temporada toda, algo que não ocorre desde 2019.

O MFC tem a vantagem. Venceu o jogo de ida, no último sábado (12), em Cascavel, por 1x0, com gol do atacante Mirandinha. Agora, basta um empate simples para carimbar a vaga. Mas o elenco sabe da dificuldade do confronto. Um jogo que exige muito foco e atenção, como diz o goleiro do Maringá FC, Dheimison. [ouça no áudio acima]

Para a partida deste domingo (20), o tricolor maringaense não deverá ter nenhum desfalque. O FC Cascavel, que no meio de semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Tocantinópolis, também trabalha para ter força máxima.

A expectativa é de bom público. Quase 3 mil ingressos já haviam sido vendidos desde a última parcial divulgada pelo MFC. Apesar das flexibilizações nos decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Maringá, dentro do estádio a utilização de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação seguem obrigatórias.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade