Com uma alteração, Mesa Executiva da Câmara de Maringá é reeleita
Divulgação/CMM

Política

Com uma alteração, Mesa Executiva da Câmara de Maringá é reeleita

Política por Victor Simião em 04/12/2018 - 18:06

 Mário Hossokawa recebeu 11 votos para permanecer na presidência. Mandato é para biênio 2019-2020.

O voto já estava pré-definido entre os dois grupos que dividiram os 15 vereadores na Câmara de Maringá. Durante a tarde desta terça-feira (04), antes da votação, nós mesmos informamos o que tínhamos conseguido no bastidor: Mário Hossokawa, vereador do Progressistas, seria reeleito presidente.

E foi o que aconteceu. O atual presidente foi escolhido por 11 vereadores e irá conduzir os trabalhos da casa no biênio 2019-2020. Na prática, o presidente define a pauta da sessão. Ele também coordena distribuição de verbas e tem o maior número de assessores.
A eleição para a nova mesa executiva só alterou uma função da atual mesa. Belino Bravin, do PP, não será o terceiro secretário. Agora, será Alex Chaves, do PHS.
Sidnei Telles, do PSD, continua como primeiro secretário; Mário Verri, do PT, como primeiro vice-presidente; William Gentil, do PTB, como 2º vice presidente; Odair Fogueteiro, do PHS, como 2º secretário.

Os votos foram dados em clima de descontração – com vários parlamentares rindo durante o pleito.
O vereador Mário Hossokawa agradeceu os votos. Entretanto, ele não quis falar com a CBN. O parlamentar está em disputa judicial contra a emissora por dois motivos: um, o comentário de Diniz Neto que não lhe agradou; o outro, envolve o grupo Maringá de Comunicação, empresa da qual a CBN está ligada. Neste ano, na Semana da Pátria, a Câmara não liberou verbas paras emissoras do GMC, que são líderes de audiência. Há duas ações judiciais ocorrendo.
William Gentil, do grupo de Hossokawa, falou. Segundo ele, a reeleição ocorreu porque o grupo tem diálogo.

O vereador Flávio Mantovani, do PPS, disputou a presidência. Ele ficou com quatro votos. Sem nominar vereadores, ele disse que tem gente que muda de voto para ficar com o grupo vencedor. E que no futuro irá disputar novamente a presidência.

A diplomação da nova mesa ocorre em primeiro de janeiro de 2019.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade