Comdema aprova e Plano de Arborização irá para consulta pública
Imagem ilustrativa/divulgação/PMM

Arborização

Comdema aprova e Plano de Arborização irá para consulta pública

Meio Ambiente por Carina Bernardino em 04/04/2019 - 15:24

População terá 15 dias para sugerir alterações e melhorias ao documento. 

O Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá aprovou na última semana o Plano Gestor de Arborização de Maringá. Agora, o documento elaborado por uma comissão composta por 40 profissionais será disponibilizado para consulta pública no site da prefeitura do dia 12 até o dia 26 deste mês. Com isto, a população terá 15 dias para fazer sugestões e críticas ao documento, como destaca o engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Maurício Sampaio. 
 
O Plano Gestor de Arborização de Maringá terá validade de 20 anos, sendo que a cada cinco anos ele terá que ser revisado. Segundo a prefeitura, Maringá tem 123 mil árvores de 132 espécies. No Plano, ficou definido que a cidade vai trabalhar, nos próximos anos, com o plantio de apenas 74 espécies. O planejamento é exigido pelo Ministério Público do Paraná. Um das justificativas é que as árvores ajudam a regular o clima e a temperatura dos centros urbanos, resultando em melhor qualidade do ar para população. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade