
São Francisco de Assis
Educação
A Comissão de Inclusão do Codem apresentou nesta quarta-feira (1ª) 50 propostas para que a Prefeitura aprimore o atendimento a crianças autistas na rede municipal de ensino. As propostas também tratam de serviços públicos voltados a pessoas com deficiência intelectual.
No início do ano, o prefeito Sílvio Barros fez um apelo ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).
O número de crianças neurodivergentes na rede municipal de ensino chegava a dois mil e os pais cobravam mais professores de apoio. Era preciso que a sociedade se envolvesse na busca por soluções.
Nesta quarta-feira (1º), a Comissão de Inclusão, instituída pelo Codem para estudar a questão, apresentou 50 propostas em cinco eixos: infraestrutura, profissionais, métodos, intersetorialidade e regulamentação e monitoramento.
O prefeito Silvio Barros agradeceu o trabalho e ficou feliz em saber que muitas propostas já estão em prática no serviço público.
O presidente da Câmara Técnica de Educação do Codem, Guaracy Silva, dá um exemplo de uma medida proposta pela Comissão: a criação de uma unidade especializada em autistas no Complexo Educacional do Conjunto Espanha.
O documento entregue pelo Codem à Prefeitura tem 90 páginas.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional