Comitê do transporte coletivo vai à Câmara de Sarandi
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Comitê do transporte coletivo vai à Câmara de Sarandi

O Assunto é Política por Diniz Neto em 21/10/2019 - 10:06

 

21 de outubro, segunda-feira. Faltam 71 dias para o fim do ano.

Sábado, Dia Nacional da Inovação.

Domingo, Dia do Poeta.

Hoje, Dia do Contato Publicitário.

 

Na coluna de hoje:

- TRANSPORTE ESCOLAR EM SARANDI

- MARINGÁ É TRI NOS JOGOS ABERTOS

- ELEIÇÃO DO SISMMAR: CHAPA 1 E CHAPA 2 NO SEGUNDO TURNO

- NOS BAIRROS

- MOVIMENTO PATRIÓTICO MANIFESTA APOIO AO AVANTE

- MOVIMENTO PATRIÓTICO DO BRASIL E PARTIDO PATRIOTA

- PRESIDENTE VIAJA AO JAPÃO, CHINA E ORIENTE MÉDIO

- POPULARIDADE MANTIDA NA INTERNET

- CIDADANIA23 SUSPENDE PREFEITO E VEREADOR

- CIDADANIA EXPULSA VEREADOR

 

TRANSPORTE ESCOLAR EM SARANDI

Na sessão de hoje, na Câmara Municipal de Sarandi, o Presidente do Comitê Transporte Escolar, João Vagner, apresentará um relatório de vistoria feita na frota do transporte de crianças, no município.

Há sete ônibus sem condições de uso. Na sessão, serão apresentados os resultados da vistoria e as providências tomadas pelo Comitê.

 

MARINGÁ É TRI NOS JOGOS ABERTOS

O secretário de Esportes, Valmir Fassina, comemorou com as associações esportivas e os atletas o terceiro campeonato consecutivo dos Jogos Abertos.

Ao parabenizar atletas, técnicos, servidores e dirigentes da Secretaria de Esportes de Maringá pela conquista, o prefeito Ulisses Maia revelou que aumentou em cinco vezes os investimentos no esporte amador, ao que atribuiu os resultados estão sendo concretizados.

 

ELEIÇÃO DO SISMMAR: CHAPA 1 E CHAPA 2 NO SEGUNDO TURNO

A Comissão Eleitoral concluiu, às 18h05 de sexta-feira (18), na garagem do sindicato, a apuração dos votos da urna 5, da Maringá Previdência. Com a conclusão dessa eleição suplementar, está encerrado o 1º turno das Eleições do SISMMAR.

Computados os votos da urna 5, a Chapa 1 venceu o primeiro turno com 1.271 votos, o equivalente a 33,4% do total. Em segundo lugar, a Chapa 2 somou 1.180 votos (31%). As chapas 4 e 3 somaram 1.003 (26,4%) e 246 votos (6,5%), respectivamente.

Foram registrados ainda 58 votos nulos e 48 em branco, totalizando 3.806 votos – dos quais, 3.700 votos válidos.

Nenhuma chapa obteve mais de 50% dos votos válidos. Portanto, haverá 2º turno entre as chapas 1 e 2. A votação ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro.

 

NOS BAIRROS

O Avante realizou reunião no Conjunto Herman Moraes de Barros, no sábado.

Estiveram presentes líderes comunitários e moradores. A presidente estadual do partido, psicóloga Marisa Lobo esteve presente.

O partido realizará reuniões nos bairros, com coordenação e presença do pré-candidato a prefeito pelo partido, Rogério Calazans.

 

MOVIMENTO PATRIÓTICO MANIFESTA APOIO AO AVANTE

Emerson Celestino, coordenador do Comitê Suprapartidário, integrante da Coalizão de Direita, repassou a informação de o Movimento Patriótico do Brasil, liderado e coordenado pelo ex-prefeito de Maringá, engenheiro e professor Akito Taguchi, decidiu apoiar o Avante e o seu pré-candidato a prefeito, Rogério Calazans.

Eles gravaram vídeo e fizeram fotos manifestando o apoio, no sábado.

Willy Taguchi deve assumir a coordenação da pré-campanha do Avante.

 

MOVIMENTO PATRIÓTICO DO BRASIL E PARTIDO PATRIOTA

Só esclarecendo porque a confusão é fácil de ocorrer.

O Movimento Patriótico do Brasil faz parte da Coalizão de Direita de Maringá, que reúne movimentos de ativistas políticos dessa tendência. São conhecidos e chamados de patriotas.

E tem partido Patriota, no singular, presidido pelo advogado Eliseu Alves Fortes, pré-candidato a prefeito de Maringá. Um partido que também vem cumprindo um planejamento e atuando com regularidade e mobilização na cidade.

 

PRESIDENTE VIAJA AO JAPÃO, CHINA E ORIENTE MÉDIO

O presidente Jair Bolsonaro inicia hoje uma viagem ao Japão, China e Oriente Médio.

Seus principais assessores na área econômica não viajaram com ele, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

O governo pretende divulgar a carteira do Programa de Parceiras de Investimentos (PPI), o programa de concessões do governo.

O PPI conta com ativos na área de infraestrutura, como ferrovias, portos, aeroportos, rodovias e exploração de óleo e gás. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, responsável pelo PPI, integra a comitiva de Bolsonaro.

Há especial interesse nos investimentos de fundos soberanos dos países árabes.

 

POPULARIDADE MANTIDA NA INTERNET

Políticos e movimentos contra o presidente Bolsonaro estão perdendo seguidores na internet, de forma acentuada, nos últimos dias. Uma demonstração de que estes internautas mantém o seu apoio ao presidente e repudiam os dissidentes.

 

CIDADANIA23 SUSPENDE PREFEITO E VEREADOR

O deputado federal Rubens Bueno, presidente do Cidadania no Paraná, distribuiu a seguinte nota: “Em virtude da prisão preventiva na última quarta-feira (16) do prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, e do vice-prefeito, Laércio Pereira, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na operação ‘Dejá Vù’, o Diretório Estadual do Cidadania23 no Paraná está suspendendo todas atividades partidárias dos envolvidos até que sejam esclarecidos os fatos’.

Segundo o presidente do partido, “o Cidadania23 não compactua com desmandos de quem quer que seja, a começar dos nossos”.

 

CIDADANIA EXPULSA VEREADOR

Em outra nota o presidente do Cidadania comunica que, “devido as notícias veiculadas sobre os desdobramentos da Operação Mustela, que trata da prática criminosa no SUS em diversas cidades paranaenses, o Cidadania23 vem informar que, o vereador José Carlos Martins, o Zé Mano, do município de Bandeirantes, foi expulso do partido no dia 16 de setembro de 2019. O ofício foi recebido pelo TRE no dia 24 de setembro”.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade