Como as emoções influenciam as decisões de consumo?
Ilustrativa. Freepik.

Neuromarketing

Como as emoções influenciam as decisões de consumo?

Economia por Letícia Tristão em 30/06/2025 - 15:21

O neuromarketing tem ganhado destaque como ferramenta essencial para entender o comportamento do consumidor. Isso porque analisa a atividade cerebral à estímulos visuais, sonoros e emocionais e como influenciam as decisões de compra. É o que explica a estrategista de marca Regina Monge. Segundo ela, as empresas precisam ter o posicionamento e objetivo da marca bem definidos e então podem usar insights de neuromarketing para potencializar as campanhas publicitárias, explorando os cinco sentidos. De acordo com Regina, as marcas precisam estar sempre em relacionamento com o consumidor, de forma diferente e atrativa. Como desenvolver essa relação? Quais estímulos sensoriais mais ativam o desejo de consumo no cérebro? Ouça a entrevista.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade